A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia realiza, na próxima quinta-feira (25), às 9h30, audiência pública para debater ordem de despejo contra famílias do bairro Manoel Brandão, em Pedro Leopoldo. A audiência foi requerida pelo líder de governo, deputado estadual Durval Ângelo (PT).

Segundo os moradores, eles adquirem os lotes há cerca de 15 anos da empresa Tennessee Empreendimento. Por se tratar de um empreendimento privado, seria atribuição da empresa a realização de obras de infraestrutura, tais como pavimentação, drenagem, iluminação, abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Porém, segundo os moradores, a empresa não realizou as obras e as famílias que vivem no local não tem condições mínimas, como água, luz e esgoto.

Diante deste cenário, muitos moradores pararam de pagar suas parcelas referentes aos lotes. Recentemente, a empresa ajuizou pedido de reintegração de posse e 180 famílias correm o risco de serem despejadas. De acordo com as denúncias, os moradores também estão sendo vítimas de ameaça e perseguições por parte de representantes da empresa.

Serviço: Audiência Comissão de Direitos Humanos da ALMG
Data: 25/05 (quinta-feira)
Horário: 9h30
Local: Plenarinho VI – ALMG