O deputado português, Antônio Ribeiro Gameiro, ministra, nesta terça-feira (25/08), na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG), a palestra “O controle parlamentar das finanças públicas no Estado Democrático”. Ela será mediada pelo líder do governo na ALMG, deputado Durval Ângelo (PT).

O deputado português, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, e o presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima, Francisco Vieira, também se reúnem com o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, e em seguida, visitam as instalações na Casa.

A visita a Assembleia compõe as atividades da missão da cidade portuguesa de Ourém. Eles estão em Minas Gerais, até o dia 27 de agosto, com o objetivo de estabelecer laços de cooperação e intercâmbio econômico, turístico e cultural com instituições governamentais e empresariais do Estado. Conhecida por abrigar o Santuário de Fátima, cujo centenário das aparições acontece em 2017, Ourém é também uma importante porta de entrada de Portugal e da União Européia, um espaço econômico que reúne 500 milhões de consumidores.

Liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, pelo deputado Antônio Ribeiro Gameiro e pelo presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima, Francisco Vieira, a delegação portuguesa terá uma intensa agenda de atividades em Minas Gerais. Além de encontros empresariais na FIEMG, palestras, apresentações e celebração de acordos de cooperação, a agenda prevê audiências com o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, e com o governador Fernando Pimentel no Palácio da Liberdade.
PROGRAMAÇÃO

25/08
Terça-feira

13h00 – Almoço de trabalho com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Adalclever Lopes.
14h30 – Visita ao Plenário, Salão Nobre e Memorial da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
15h30 – Palestra do deputado Antônio Gameiro sobre “O controle parlamentar das finanças públicas no Estado Democrático” na Escola do Legislativo.
17h00 – Visita à Sede Social do Clube Atlético Mineiro.