A Caravana da Participação “ A gente quer saber o que é melhor para você”, realizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), passou por Teófilo Otoni. Na última sexta-feira, 16, o deputado estadual, Durval Ângelo, acompanhou o ex-ministro e coordenador da caravana, Fernando Pimentel, nas atividades na cidade. Eles se reuniram com empresários e lideranças da região.

Durante as atividades, Durval ressaltou que por todas as cidades onde passam eles tem visto o descaso do governo do Estado e a insatisfação da população. “ A população está cansada de todo esse abandono e de principalmente não ser ouvida por esse governo tucano. Por isso, o partido dos trabalhadores decidiu percorreu todo o Estado de Minas para elaborar um plano de governo com a participação do povo. Nós temos claro que as dificuldades são muitas, que o interior de Minas ficou estagnado, que não cresceu e não recebe investimentos estaduais”, afirmou o deputado Durval Ângelo.

O coordenador das Caravanas da Participação, Fernando Pimentel, defendeu a instalação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Teófilo Otoni. A fala de Pimentel foi ao encontro do que pediram os representantes do empresariado e dos movimentos sociais, que reivindicaram uma nova estrutura econômica para a cidade.

“Não tenho dúvidas que Teófilo Otoni reúne as condições fundamentais, como a localização, para sediar uma ZPE. Quero dizer que vamos lutar para que isso aconteça porque certamente terá um efeito econômico importante para os vales do Mucuri e Jequitinhonha”, sustentou Pimentel, em coletiva de imprensa na 13ª cidade visitada pela Caravana.

O primeiro compromisso do dia foi um encontro com o bispo Dom Aloísio Jorge Vitral. Na visita, Pimentel explicou ao religioso que o objetivo da Caravana da Participação é ouvir a população para, a partir daí, construir um programa de governo que reconheça as reais demandas dos mineiros.

Durval e Pimentel também participaram de entrevista coletiva e caminhada pelo centro comercial da cidade.