Um antigo da população Santa Bárbara do Leste está prestes a se tornar realidade. Trata-se da construção de um novo prédio para a Escola Estadual Monsenhor Rocha, em Santa Bárbara do Leste. O terreno foi adquirido pelo governo do Estado e a assinatura do contrato e da ordem de serviço aconteceu na semana passada e a obra será totalmente realizada com recursos do governo de Minas, estando orçada em R$ 3,5 milhões.

Desde 2010, o deputado Durval Ângelo tem feito gestões junto ao governo do Estado alertando para a necessidade de um novo prédio, uma vez que várias áreas da escola foram sendo interditadas, aos poucos, devido às precárias condições. Em 2013, um desmoronamento levou à interdição total do local, tornando a obra mais urgente. Junto com o então prefeito da cidade, Zé do Nubim, do PT, o parlamentar intensificou os esforços junto ao Executivo estadual. “Infelizmente, o sofrimento dos alunos – distribuídos em salas de aula improvisadas no salão paroquial, em garagens e na escola municipal – não foi suficiente para sensibilizar o governo passado. Somente no Governo Pimentel conseguimos viabilizar a obra”, afirmou Durval Ângelo.

A previsão é de que o novo prédio da Escola Estadual Monsenhor Rocha seja entregue à população de Santa Bárbara do Leste no primeiro semestre de 2019. O projeto prevê a construção de um prédio de dois pavimentos, com 12 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, cantina e sanitários. Trabalho do Mandato Durval Ângelo. Conquista da população. Parabéns ao Governo Pimentel pela eficiência.