O líder de governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo (PT), e o prefeito de Visconde do Rio Branco, Iran Silva Couri, participaram na última segunda-feira (09/10) da inauguração da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São João Batista. Durante o evento, o deputado anunciou que destinará emenda parlamentar do seu mandato para a manutenção da unidade.

“Até o dia 10 de outubro o Hospital receberá a primeira parcela, no valor de R$500 mil, o que comprova nosso compromisso com a cidade e o reconhecimento pelo trabalho importante que realiza”, informou Durval Ângelo.

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco repassou R$393 mil para a ampliação e modernização da instituição, o que possibilitou o aumento do número de leitos de seis para dez e a aquisição de novos equipamento, com inovação de central multimídia para ser controlado pelo posto de enfermagem e posto médico, tudo automaticamente.

“É um momento muito especial, pois conseguimos realizar um sonho. O Hospital está crescendo em um momento de crise, enquanto muitos outros estão encolhendo ou fechando as portas. Agradecemos muito ao Prefeito Iran, um grande parceiro que liberou recursos para a ampliação e modernização da UTI. O trabalho continua, pois agora estamos na etapa de credenciamento dos leitos, e a parceria com a Prefeitura e pessoas como o Deputado Durval Ângelo, o Superintende Regional de Saúde OlegAbramov, enfim, é um conjunto de pessoas que viabilizaram este sonho”, disse o médico Dr. Henrique Slaib, Diretor Geral do Hospital São João Batista.

Fortalecer a Saúde Pública é garantir acesso para a população e, de acordo o prefeito Iran, é prioridade da Prefeitura de Visconde do Rio Branco. “Inauguramos uma obra muito importante para todos nós, rio-branquenses. Quando repassamos os recursos há três meses, apesar da Prefeitura ser responsável somente pela Saúde Básica, o fizemos porque sabíamos que investir no Hospital resulta em melhor atendimento para a população, em especial a mais carente. Estamos empenhados para conseguir o credenciamento e garantir mais recursos para o bom funcionamento do Hospital São João Batista”, afirmou o prefeito.
Com informações da Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco