De acordo com o deputado estadual Durval Ângelo (PT), líder de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o novo chefe do executivo mineiro, Fernando Pimentel (PT), implementou uma outra forma de governar o Estado, com participação popular e respeito aos demais poderes, além de atender demandas histórias dos servidores do Estado. Segundo o parlamentar, são esses dois fatores que motivaram a boa aprovação do governador Fernando Pimentel, constatada por pesquisa do Instituto Vox Populi.

Segundo os dados da pesquisa, que foi divulgada pelo Jornal O Tempo no último sábado (26/09), o governo Pimentel é aprovado por 73% dos mineiros e apenas 18% reprovam a gestão.

No quadro de avaliação do governo, Pimentel é visto positivamente por 31%. O governo é apontado como regular por 42%, enquanto apenas 18% avaliam Pimentel negativamente.

“Antes de mais nada é preciso destacar o estilo democrático do governador Fernando Pimentel, ele esteve em todos os Fóruns Regionais de Governo. Em apenas nove meses de administração, ela já visitou mais de 50 cidades do Estado. Aliado a isso, ele tem estabelecido uma postura de dialogo com a Assembleia de Minas, com o poder judiciário e com os demais órgãos do Estado. Acredito que esse estilo faça diferença, já que Minas não está acostumada a ter um governador que ouça e dialogue com toda a sociedade”, ressaltou o deputado Durval Ângelo.

Segundo o parlamentar, além de implantar uma nova forma de governar no Estado, no qual a população tem voz e é ouvida, Fernando Pimentel também tem atendido revindicações históricas dos servidores. “Pimentel atendeu um sonho antigo dos profissionais da educação, com a garantia em lei de pagar o piso salarial para todos os servidores da ativa e também para os aposentados. Devido a essa ação, 2015 será o primeiro ano sem greve da categoria”, destacou.