No último final de semana o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Durval Ângelo (PT), participou de agendas no Vale do Jequitinhonha. Na sexta-feira (29/04), o parlamentar e a presidente do PT/MG, Cida de Jesus, se reuniram com lideranças no município de Rio Vermelho. Na ocasião, eles discutiram as conjunturas políticas municipal, estadual e federal.

Durval Ângelo fez uma análise do cenário e destacou as ações que estão sendo realizadas pelo partido e por diversos movimentos sociais com o objetivo de frear o golpe em curso no País. “O impeachment é um golpe já que Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade. Certamente, se o afastamento da presidente for realizado, teremos um retrocesso das políticas sociais e nos direitos trabalhistas. É preciso nos mantermos mobilizados na luta”, destacou.

No sábado (30/04), o parlamentar e a presidente do PT participaram da tradicional festa cultural Caboarte, em Carbonita. O evento reúne diversos representantes da cultura regional e de Minas Gerais. Durante a atividade, o deputado parabenizou o prefeito Marcos Lemos pela iniciativa.