Com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade para a população de Raul Soares e região, o líder de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Durval Ângelo (PT), destinou R$ 200 mil para o Hospital São Sebastião. O recurso é proveniente de emenda parlamentar e ajudará no custeio e investimentos da unidade.

Segundo o parlamentar, o hospital é muito importante para a região, já que realiza 98% dos seus atendimentos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e recebe pacientes de várias cidades, entre elas: Acaiaca, Amparo do Serra, Córrego Novo, Diogo de Vasconcelos, Jequeri, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Urucânia e Vermelho Novo.

“Trabalhar pela melhoria de qualidade de vida nos municípios sempre foi um dos principais focos do nosso mandato. Tenho a compreensão de que a promoção social somente é possível se as pessoas tiverem acesso à infraestrutura e serviços públicos básicos nos locais onde moram. Esperamos, assim, contribuir para que a população de Raul Soares e região tenha um bom atendimento no hospital”, destacou o parlamentar.

A ação atende a um pedido do vereador de Raul Soares, Nelson Alexandre de Paula, e da população. O recurso será pago nos próximos dias pelo Governo do Estado.