O deputado estadual, Durval Ângelo (PT), recebeu nesta quarta-feira (1º) a comenda Ordem do Mérito Judiciário Militar no grau Alta Distinção, da Justiça Militar da União (JMU). Essa medalha destina-se a homenagear aqueles que, por seus méritos pessoais, tenham prestado relevantes serviços ao país e se destacaram em suas funções.
A solenidade de entrega da comenda ocorreu no Clube do Exército, em Brasília, na presença dos ministros da Corte e de servidores. O parlamentar foi indicado pelo ministro José Barroso Filho.
O parlamentar afirmou que a comenda reconhece a sua história e o seu trabalho.

Comenda

A Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM) foi instituída pelo Superior Tribunal Militar, em sessão realizada no dia 12 de junho de 1957.
No dia 1º de abril de 1958, em comemoração ao sesquicentenário de criação do Tribunal, foi realizada a primeira cerimônia de entrega de Comendas da OMJM.
Destina-se a agraciar integrantes da Justiça Militar da União (JMU), instituições e personalidades civis e militares, brasileiras e estrangeiras, que tenham se destacado no desempenho de suas atribuições ou demonstrado excepcional apreço à JMU, tornando-se credoras desta homenagem.
A OMJM possui os seguintes graus: Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.