O deputado estadual Durval Ângelo (PT), líder do governo na Assembleia, foi agraciado com a Medalha do Mérito da Defensoria Pública de Minas Gerais, na última sexta-feira (26/06/2015).

O parlamentar agradeceu a homenagem. “Me sinto agradecido e honrado pela condecoração, ela é um reconhecimento da nossa luta na defesa dos Direitos Humanos”, afirmou.

Durante a solenidade, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, foi agraciado com a maior comenda do órgão, o Grande Colar da Defensoria Pública. Ele destacou a importância do trabalho da Defensoria na defesa dos direitos dos cidadãos mineiros.

“Ela está sempre presente onde o direito está sendo ameaçado e trabalha em Minas Gerais com uma visão moderna do papel do agente público, antecipando o problema, desafogando o Judiciário do que se tornariam processos judiciais”, afirmou.

Pimentel se comprometeu em dar mais autonomia à Defensoria Pública mineira e a colocar em prática a Emenda Constitucional 80/2014, que prevê o fortalecimento da instituição. “Se nós cumprirmos a emenda, teremos feito um excelente serviço, não para a Defensoria, mas para o cidadão. É um compromisso que faço com vocês, apesar das dificuldades financeiras. Isso não pode ser empecilho para a gente assumir essa causa”, destacou o governador.