No último sábado (03/03) o deputado estadual Durval Ângelo visitou o município de Brazópolis, no Sul de Minas, e participou do lançamento do livro “O Poder para Transformar”, de autoria do ex-prefeito do município João Mauro e Jorge Henrique Serpa. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes.

A obra conta da trajetória política de João Mauro e os mais de 25 anos de luta de um grupo que buscou a renovação política em Brazópolis.
Na abertura, o Deputado Estadual Durval Ângelo falou da importância de se retratar a história de luta de grupos sociais que se organizam em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Destacou ainda,que além de mostrar a história e a trajetória de vida, política e de trabalhos intensos, o livro também se torna didático para os mais jovens que querem se tornar peças-chaves na transformação da sociedade.
De forma emocionada, João Mauro disse que foi uma experiência forte relembrar todo o caminho de vida pessoal e pública, ao lado de todos os companheiros de jornada. Destacou ainda que o livro vai muito além de uma biografia pessoal, mas trata de feitos e conquistas de um grupo, que desde o início, teve a proposta de mudar o jeito de fazer política, aderindo a uma forma mais humanizada, participativa e igualitária, sempre em beneficio do bem comum.

Durante a visita ao Sul de Minas, o parlamentar também esteve em Piranguinho, onde participou da abertura do curso de formação da Fundação Perseu Abramo. Durval Ângelo falou dos desafios da conjuntura atual e as eleições de outubro Mais de 60 pessoas de 11 municípios do Sul de Minas participam do curso de Difusão do Conhecimento em Gestão e Resistência ao Golpe organizado.