Na última segunda-feira (5), o deputado estadual Durval Ângelo (PT), líder do governo na Assembleia, visitou o município de Guanhães, no Vale do Rio Doce. Na ocasião, o parlamentar se reuniu com lideranças da região para discutir projetos que possam melhorar a qualidade de vida da população local. Ele reafirmou seu compromisso com a cidade. “É uma honra estar neste município que tanto gosto. A população de Guanhães conta com nossa dedicação e trabalho”, disse.
Durval Ângelo também realizou palestras nas Escolas Farias e Taquaral, onde falou sobre a Reforma da Previdência que tramita no Congresso. Ele destacou que a Previdência está diretamente relacionada à distribuição de renda e de riqueza no País. Segundo o deputado, a Seguridade Social é fundamentalmente como forma de se garantir aos mais pobres acesso a condições mínimas de vida.
“Deve ficar claro que por trás desta reforma, está a intenção de privatizar o sistema de Previdência, atendendo-se, assim, aos interesses dos grandes bancos, que possuem planos de previdência privada. Trocando em miúdos: acaba-se com a previdência pública para que todos corram para a privada. Desta maneira, o Governo Temer satisfaz às exigências dos representantes do capital – que o alçaram à presidência – e engorda ainda mais os cofres da elite”, afirmou.