Os gestores municipais podem inscrever projetos voltados à promoção e à defesa dos direitos da pessoa idosa até o dia 24 de outubro, prazo máximo para reunir os documentos necessários, regularizar as pendências e ter acesso aos recursos. O edital foi publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira, 10 de outubro.

Organizado pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNPI), do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), e pelo Conselho Nacional da Pessoa Idosa (CNDI), a chamada pública contempla ações da União, estados, Distrito Federal e municípios voltadas para a execução de programas no âmbito da Política Nacional da Pessoa Idosa.

As propostas de trabalho devem ser apresentadas até o dia 24 de outubro, e, para isso, o ente ou entidade pública deve se credenciar no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 10 de novembro. Os projetos serão financiados com recursos do Fundo Nacional do Idoso (FNI).

Acesse o edital na integra.

 

Com informações da AMM