Com o objetivo de garantir o transporte adequado de pacientes, o governador Fernando Pimentel entregou na última segunda-feira (07/08), na Cidade Administrativa, 239 veículos para a área da saúde no estado. Deste total, são 25 ambulâncias e 214 veículos para transporte de pacientes e serviços gerais. O líder do governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo (PT), participou da cerimônia.

Durante o evento, Fernando Pimentel destacou que os veículos são extremamente importantes para a melhoria do atendimento à população, principalmente em municípios menores e que não dispõem de hospitais ou centros de saúde mais complexos. “Nós estamos entregando equipamentos extremamente importantes para a gestão pública dos municípios, e só quem não concorda com isso é quem não conhece Minas Gerais. Minas tem 853 municípios – e quase 400, ou seja, quase a metade, tem menos de 10 mil habitantes. Mais de 200 cidades têm menos de 5 mil habitantes. São cidades muito pequenas, onde não é possível manter um equipamento de saúde completo, como um hospital ou uma clínica especializada”, disse. “Esses municípios precisam ter um veículo de transporte adequado, que leve os pacientes para um centro maior – onde, aí sim, você pode fazer um atendimento especializado, uma cirurgia, enfim, aquilo tudo que o cuidado da saúde requer”, completou.

O investimento para a aquisição dos 214 veículos para atenção básica chegou a R$ 13,7 milhões. Os recursos são oriundos das emendas parlamentares. “Nosso mandato destinou recursos para os seguintes municípios: Urucuia, Pirapetinga, Ponte Nova, Paulistas, Ervália e Reduto. Esperamos, assim, contribuir para o transporte adequado dos pacientes e para facilitar o acesso aos serviços de saúde”, destacou Durval Ângelo.

Na foto: Deputado Durval Ângelo e o governador Fernando Pimentel entregam chave do veículo para o prefeito de Ervália