A Secretaria Estadual da Juventude do PT Minas, em parceria com o mandato do deputado estadual Durval Ângelo (PT) e a JPT de Periquito, promoveu no último final de semana, 17 e 18 de maio, o Encontro de Juventude do PT em Periquito.

Mais de 50 pessoas estiveram presentes durante as atividades e debateram a importância e influência da juventude na política. Ricardo Hott, membro da direção estadual do JPT, que na ocasião representou o secretário de juventude estadual do partido, Miguel Ângelo, ressaltou o poder de transformação do jovem na política. Ele fez um resgate da história do país e lembrou que todas as grandes mudanças no Brasil, tais como o movimento das Diretas Já e dos Caras Pintadas, foram puxados pelos jovens.

No mesmo dia também foi promovido uma Arena de Debates, comandada por Gabriella Romanelle, membro do diretório estadual do PT/MG. Já o membro da direção nacional do JPT e da executiva do PT/MG, Rodrigo Marzano, exibiu o filme “ Lula o filho do Brasil” e fez uma discussão sobre a história do partidos e suas lutas.

Já no domingo, os participantes ouviram os depoimentos do prefeito de Santana do Paraíso, Zizinho Duarte, e do ex-prefeito de Periquito, Nereu, que contaram sobre suas experiências na política.